segunda-feira, 22 de junho de 2009

Reverencias no Aikido

O QUE É AIKIDO


Muito já foi falado e escrito, no momento não estou aqui para acirrar discussões, apenas para colocar a minha opinião sobre o que é o Aikido.

O Aikido é pessoal, um caminho para manter a mente aguçada e o corpo são, o equilíbrio e aceitação entre seus pares, viver com harmonia em sociedade, buscar a superação pessoal a cada dia, igualdade, humildade, fraternidade, amizade, dedicação, ser e ter sentimentos verdadeiros, muito mais que apenas uma arte marcial, muito mais que politicagem, muito mais que reverencias e cumprimentos cobertos de açúcar hipócrita, para disfarçar uma falsa humildade.

No meu dia a dia o Aikido trouxe equilíbrio e tranqüilidade, me da forças para atropelar as adversidades e continuar me dedicando ao Dojo.

Na minha vida o Aikido trouxe o Shoshin Dojo, que é mais que um grupo, é uma família, onde encontro uma diversidade de jeitos, trejeitos e opiniões, mas com muito em comum: dedicação, amizade e respeito.

O Aikido no Shoshin Dojo é praticado e vivido com verdade, convido todos a conhecer a nossa realidade.

Reuniao do grupo após a apresentação no Imin Matsuri 2009




por: Aikido Curitiba